sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Você nunca vai pedalar sozinho...

You Never Bike Alone (2008) - Já que hoje é dia de Bicicletada

O manifesto ciclístico conhecido como Massa Crítica ou Bicicletada, aqui no Brasil é um protesto em espaço público que teve início em San Francisco - Califórnia no começo dos anos 90 e espalhou-se pela internet mundo afora. Em um dia estabelecido, no final de cada mês, ciclistas e outros meios de transportes auto-propulsionados passeiam em massa pelas ruas da cidade.

Vancouver tem sido reconhecida por seu grande evento Ciclístico de Massa Crítica - "Bicicletada" e particularmente devido ao espírito de festa que atrae os múltiplos tipos de ciclistas.

You Never Bike Alone reporta o desenvolvimento deste movimento na cidade de Vancouver na última década, desde os protestos pré-Massa Crítica, que ocorriam na histórica Lions Gate Bridge, no início até meados dos 90s, passando pelos anos do "No Fun City" do final dos anos 90s até início do milênio, quando os ciclístas eram comumente presos por pedalar em grpo, até as atuais e gigantescas Biciletadas.

Pelo caminho, You Never Bike Alone, passeia pelos protestos do Wholesome Undie (uma passeata de ciclistas semi-nus contra a corrida de Molson Indy) e ameniza a Corrida Mundial do Ciclista Nú, pedal também fundado em Vancouver por um dos membros do Critical Mass.



Nenhum comentário:

Postar um comentário