sábado, 14 de fevereiro de 2009

Bike-fit - Conhecimento a favor do esporte!


Bike-fit nada mais é do que o adequado ajuste da bicicleta às características individuais de cada ciclista: Peso, altura, comprimento das pernas, dos braços, enfim uma série de medidas antropométricas por assim dizer. Quando bem ajustada a bicicleta oferece maior conforto, rendimento e evita lesões ao ciclista. É um procedimento  "sine qua non", para prática do ciclismo de longa distância, onde pedalar por mais de 04 hora seguidas é quase sempre uma constante.

Assim o Bike-fit pode ser um modesto e artesanal ajuste da altura do selim, até a construção de um quadro individualizado para o ciclista. Atualmente existem softwares e equipamentos específicos para maximizar os resultados do bike-fit, estes apresentam inseridos protocolos de cálculo e ajuste para diferentes modalidades de ciclismo: mountain bike, ciclo-turismo, estrada, triatlo, contra-
relógio, bicicletas híbridas e outros.

Fotos e "modelo" - Jonas Ruschel


Esta semana nosso amigo Jonas, fez o seu bike-fit com a acessoria do Marcelo Rocha (profissional da área) e nos relata como foi a experiência:


Ontem fiz o bikefit com o Marcelo Rocha. É show de bola. Nota 10. Segundo um cara que encontrei naquele pedal dos 120 km (aquele que eu furei o pneu 3 vezes), foram os R$ 100,00 mais bem investidos na bike. E é verdade... é um serviço que todo o ciclista/psicopedalante deveria fazer.

Só pra te dar uma idéia: São realizadas as medidas dos pés, determina-se o tipo de pisada em um marcador com sensor térmico e o alinhamento dos tacos da sapatilha é realizada com nível laser. O resto do bikefit daria uma narração de umas 3 ou 4 páginas e você não iria ler eheeheh.

E parabéns pela página do ciclismo de longa distância. Ficou muito boa, falta inserir algumas fotos com os  viciados em pedaloína eheheh e, inserir no link o site do 
Marcelorocha.com


Ok, Jonas recado anotado, segue o link, basta clicar no logo abaixo. As fotos vão chegar aos poucos, já postei a sua fazendo seu bike-fit. 


Abraços Fraternais do Escriba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário