quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Que tal Pedalar 13.000 Kms?


Vuelta Sudamericana
A maior corrida de expedição ciclística do Mundo.

(Toronto) Os criadores, pioneiros e organizadores do Tour d’Afrique Ltd,- A renomada odisséia transcontinental de bicileta que atravessa a África, Europa e Asia, por 12.000 Kms; estão se mexendo mais uma vez para escrever a história da bicicleta - Desta vez na América do Sul.

Vuelta Sudamericana é o nome do novo épico ciclístico da empresa. Serão percorridos ao todo 13.000 kilômetros, atravessando 8 países Sulamericanos e conquistará o título de evento ciclístico e de aventura, mais longo e desafiador até então realizado no mundo.

Começando no Rio de Janeiro, 
Brasil em 26 Julho de 2009 e terminando em Quito, Equador em 12 de Dezembro de 2009,  A Vuelta Sudamericana é o quarto evento de bike, de uma categoria fascinante da qual a empresa é pioneira - Corridas de Expedições Ciclísticas Transcontinentais. Os outros três renomados eventos mundiais e anuais da empresa são: Tour d’Afrique (12 000 km indo do Cairo até a Cidade do Cabo), Orient Express (4000 km de Paris à Istanbul) e Rota da Seda -  "Silk Route" (11 000 km de Istanbul à Pequim).

" A absoluta magnitude de nossos eventos, garante aos amadores e veteranos em ciclismo de expedição uma experiência única e amplia os limites da percepção dos eventos ciclísticos de longa distância e aventura organizados" disse Henry Gold, fundador da empresa e ativista ambiental. " Os participantes de diversos estilos de vida, compartilham uma coisa em comum - a paixão pelo ciclismo. Viajar de bicicleta permite experimentar exóticos e maravilhosos cheiros, cores, sabores de novas comidas, enquanto passa-se por um vilarejo, sentir a temperatura cair, conforme vai-se escalando infinitamente o topo de uma montanha, sentir as mudanças culturais e da vegetação, conforme vai se pedalando através das paisagens. São estas experiências que criam o espírito Zen do Ciclismo de Longa Distância de Aventura."

A Vuelta Sudamericana começará no Brasil e seguirá atravessando Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia, Peru e Equador, passando em cada capital federal dos países. Os ciclistas visitarão as Cataratas do Iguaçu, Monte Aconcágua, o Deserto do Atacama, Lago Titicaca e Machu Picchu. Irão pedalar pelas costas dos Oceanos Atlântico e Pacifico e enfrentarão os Andes entre estes. O objetivo da expedição não é a simples viagem mais eficiente entre os extremos opostos de um continente, mas explorar a América do Sul de bike." Disse Randy Pielstichker, que estará liderando a expedição. "A América do Sul" é um continente magnífico para uma expedição ciclística e oferece uma variação cultural enorme e alta diversidade geofísica."

A expedição promete uma ampla variação nas condições de pedalar, variações extremas de tempreratura, altitudes com montanhas passando acima dos 4000m, travessias de desertos, densas florestas e todo tipo de terreno. A rota passa por regiões rurais onde os participantes conhecerão o estílo de vida indígena.

A Vuelta Sudamericana terá aproximadamente 115 dias de pedal, com uma média de 120 km por dia, bem como outros 25 dias de descanço. Será dividida em 06 etapas, para acomodar também os grupos de ciclistas que não se dispuserem a realizar toda expedição. Veículos de apoio para os equipamentos e uma equipe de experientes guias montarão acampamento todas as noites e prepararão quatro refeições completas ao dia.

Para maiores informações e registro on-line visite: www.tourdafrique.com

Copyright (C) 2008 Tour d’Afrique Ltd. All rights reserved. 

Fonte: http://www.ndorfin.co.za

Tradução: Rogerban o Escriba.

Um comentário:

  1. Game Over...Chegou ao fim, dia 6 de dezembro de 2009, a Vuelta Sudamericana inaugural. Eu participei do trecho brasileiro, e foi MUITO bom. Posso fazerum relato se houver interesse.

    ResponderExcluir