
Dire Tune - atleta etíope, vencedora da maratona de Boston em 2008, foi a menor diferença de tempo de uma maratona feminina, apenas dois segundos. Tune, venceu fazendo um "negative-split" de quase quatro minutos. Finalizando a prova em 2:25:25.
Exige um bocado de experiência e disciplina para conseguir este famigerado "negative-split". A maioria dos atletas não conseguirão fazê-lo nas primeiras provas. Mas aqueles que se seguram e conservam a energia na primeira metade, e conseguem fazer o final mais rápido, terão uma performance melhor pode crer. A maturidade também conta para não ir na pilha dos malucos que te passam no início, é comum encontrá-los moídos mais na frente, e se não encontrá-los... paciência... eles eram mesmo melhores que você.
Lance Armstrong - Maratona de Boston 2008 - com o tempo de 2:50:59, também com um " negative split ". Com certeza ficou para trás de muitos corredores no início, mas teve a maturidade de segurar o ritmo. Também ajudou a levantar uma grana para a cura do câncer.
Vou ficando por aqui e desejo a todos um Fraterno "Negative Split" no Audax Brasília 2009!
Nenhum comentário:
Postar um comentário