domingo, 8 de maio de 2011

Informações sobre o Audax 150 (UAF)

Em breve teremos a primeira experiência de Audax 150 (UAF – União dos Audax Franceses) em Brasília.
Diferentemente das provas de que temos participado, os Audax Randonneur (ACP – Audax Club Parisien, provas de giro livre – cada um no seu ritmo e observando os tempos), o Audax UAF se caracteriza por um giro em pelotão, isto é, todos começam e terminam juntos sob o comando de um Capitão de Rota.



Portanto, essa prova é 100% pedalada em pelotão, e portanto faz-se necessário um acostamento de qualidade razoável.

Percorreremos vias dentro do Distrito Federal, passando por algumas Regiões Administrativas do DF, como Lago Sul, Condomínios, Lago Norte, Paranoá, Asa Sul, Asa Norte, Eixão Monumental, Cruzeiro, enfim, um roteiro  dentro de pontos turístico da nossa Capital. A largada será no Deck Brasil, QI 11 do Lago Sul, às 07h00, com saída sentido aeroporto. 


ROTEIRO
Largada - Deck Brasil / Posto do Ciclista Lago Sul / Deck Brasil / Lago Sul / Subida da 23 / Balão da Área Alfa – segue à direita - / Balão s, Balão do Pedrão – retorno para Condomínios – primeira parada com 50Km – Doce Pão / Posto PRF Ermida / Barragem do Paranoá / Varjão / Lago Norte / Clube do Congresso / Retorna Lago Norte / L4 Norte / L2 Norte / L3 Norte (BR Mania, segunda parada com 100Km) / L4 Norte / Eixo Monumental / Igreja Rainha da Paz / Viaduto do Cruzeiro / Eixo Monumental / L4 Sul / Balão do Aeroporto / Aeroporto – Plataformas / Lago Sul / Deck Brasil (Chegada com 150Km).



PARADAS

Faremos duas paradas para reabastecimento e alimentação.
A primeira parada acontecerá no Doce Pão, Condomínios,  próximo à ESAF – Escola Superior de Administração da Fazenda, entre 09:10 e 09:30h, com 20 minutos de descanso e um café, pão de queijo, sucos, pão com ovo etc.
A segunda parada acontecerá no BR Mania / UNB, para uma massa no Spoleto ou lanches, entre 12:00 e 12:50h, com 45 minutos de almoço.
Depois, na chegada, para entrega de certificado e medalhas e um lanche no Tyssany.
CAPITÃO DE ROTA

Até quinta-feira serão definidos os 2 Capitães de Rota.
Um conduzirá, controlando a velocidade e o outro, ficará ao final do pelotão para a garantia da coesão do grupo no giro.

EVENTUALIDADES
Na eventualidade de uma pane qualquer (furo de pneus que é o mais comum), apenas um colega ou dois param para ajudar o colega que necessitará de ajuda.
O pelotão continua com velocidade reduzida para 20Km/h.
Os que ficaram para trás, ao retomar o percurso, devem girar mais rápido para alcançar o pelotão que, em última análise estará no próximo ponto de parada.
Os Capitães de Rota terão telefones (serão divulgados no decorrer da semana) para contato nessas emergências e informação de posicionamento no percurso.

CARTA DE ROTA

Será disponibilizada no Blog até a próxima quinta-feira.
Será bastante simplificada, considerando a quantidade de colegas que farão essa experiência, até porque percorreremos todos em pelote.
Leiam também no Blog outras informações já divulgadas (Regulamento Geral de Audax UAF).

Um comentário:

  1. Vale a pena ler o regulamento e tirar duvidas:
    http://www.audaxbresil.com.br/regulamentos/3-regulamento-audax
    abs

    ResponderExcluir