segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Novos Super Randoneiros no Planalto Central

O último fim de semana do cerrado goiano e mineiro, não foi o mesmo. Ele teve a oportunidade de servir de locação para a nova turma de super randoneiros do Planalto Central. Os municípios goianos de Cristalina e Catalão, e a mineira Paracatu, assistiram a uma leva de ciclistas singrando suas magrelas pelo cerrado!

São Pedro, avisado de antemão, resolveu ajudar. Após uma semana de temporais intensos e chuvas fortes perenes, nos mandou para o sábado um clima seco, e o que é melhor ainda, nublado! Para o domingo maneirou nessa molezinha, e lascou um sol na moleira (e capacetes) de todos. Coitados dos carecas, haja protetor solar!

O fato é que todos puderam conhecer, à base de muito suor e lágrimas (muitas lágrimas mesmo), a primeira super randoneira da região Centro Oeste. E como se isso já não causasse impacto, fez o percurso de mountain bike!

A distribuição dos apoios prestados por organização, amigos e famílias no decorrer do percurso funcionou azeitada (lubrificada) e não houve casos de desmaios, tonturas, panes secas registrados.

Os tempos parciais e totais e o resultado dessa ótima festa que foi o Audax 600 do Audax Clube do Planalto(ACP-DF) você acompanha aqui.

Agradecemos a participação de todos e contamos que continuem a pedalar em nossa companhia. Não desafivelem as sapatilhas até o completo estacionamento da bicicleta!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

INFORMAÇÕES FINAIS – Audax 600 – Audax Clube do Planalto – Série 2011


Randoneiros !!!!

600Km, última etapa para a conquista do Super Randonneur, série 2011.

Sonho Verde, dia 26/02 – Previsão do Tempo:

Sáb, 26/02

Tempo chuvoso durante o dia e a noite, com temperatura entre 19 e 27o.C, , 18mm, 90%.

Dom, 27/02

Tempo chuvoso durante o dia e à noite, com temperatura entre 18 e 26o.C, 2mm, 80%.

Fonte: Clima Tempo 

Acompanhem as mudanças climatológicas em nossa região.

Vamos ao pedal?

O café da manhã será servido a partir das 03:00h no Sonho Verde, dia 26/02.
Vistoria das bikes, inspeção, entrega dos Termos de Responsabilidade (está disponível no blog para você copiar:



A largada acontecerá às 04:00h.
Sairemos do Sonho Verde (PC1), onde teremos a anotação do registro dos que irão largar às 04:00h. Pegamos a BR 050, à esquerda.
11Km após estaremos em Domiciano Ribeiro. Do Sonho Verde até esse povoado, o acostamento se encontra com uma argamassa bastante grossa. Na volta (de Domiciano Ribeiro até o Sonho Verde idem. Essa argamassa permanece mais uns 5Km depois do Sonho Verde em direção à Ponte Alta).
Seguiremos até Cristalina, passamos pelo viaduto sobre a BR 040. Depois nessa rodovia encontraremos logo a seguir o Posto JK (PR1), o primeiro no sentido Brasília.
Lá o nosso amigo Eberte estará nos esperando para efetuar o registro de nossa passagem e retorno.
Retornamos e passaremos pelo Portal de Cristalina e seguiremos para o Sonho Verde (PA1). É recomendável dar uma parada lá para um reabastecimento (um novo café da manhã). Mas, que preferir, segue para Ponte Alta (PA2) ou Posto Planet (PA3).  A distância entre esses pontos é de 61Km. Não descuidem da hidratação.

A partir do Posto Planet seguiremos para o Posto Eldorado (PC2), onde faremos algum consumo (água por exemplo) e solicitamos o Cupom Fiscal. Este será o comprovante de nossa passagem por lá. Cuidado com a data e hora da impressão no Cupom. Se não tiver de acordo peça ao Caixa que date e anote a hora e depois rubrique o Cupom Fiscal.

Retornaremos pela mesma rodovia BR 040, passando novamente por Campo Alegre.
Até chegar à Campo Alegre teremos duas subidas fortes e duas razoáveis. Muita paciência para vencer esses obstáculos. Cuidem da hidratação.

A seguir passaremos por Ponte Alta, depois por Sonho Verde, onde podemos parar e reabastecer nesses locais. Depende da estratégia de cada um.

Nesse retorno o Posto Planet, o Ponte Alta e o Sonho Verde, funcionarão como apoio.

A partir do Sonho Verde seguiremos, novamente até Cristalina, novamente, no Posto JK (PC3), onde solicitaremos o Cupom Fiscal. Cuidado com a data e hora da impressão no Cupom. Se não tiver de acordo peça ao Caixa que date e anote a hora e depois rubrique o Cupom Fiscal.

Agora, sim retornamos, passamos em frente ao Portal de Cristalina e seguimos para o Sonho Verde, onde terminaremos a primeira etapa, ou primeira “perna” dos 600. Teremos percorrido 388Km.

Hora do descanso.

Revigorados, reabastecido, alimentados, hidratados, seguiremos para a segunda “perna”, Posto Ranchão, próximo à Paracatu / MG.

Sairemos no sentido Cristalina, antes do viaduto, entraremos à direita, pegamos a BR 040 no sentido Paracatu. Encontraremos o Posto Fiscal, após percorrido 59Km depois de Cristalina. Lá teremos o Colega que, no domingo, nos auxiliará.

Além do Bicudo, teremos o François, Lázaro e Carlos. São carros registrados na organização para um eventual atendimento e apoio.

Passaremos pelo Posto Fiscal, passaremos pela Divisão GO/MG e depois chegaremos ao Posto Ranchão (próximo de 100 Km depois da saída do Sonho Verde).

Como fizemos no Posto Eldorado(PC2) e no Posto JK (PC3), faremos algum consumo e solicitaremos o Cupom Fiscal. Cuidado com a data e hora da impressão no Cupom. Se não tiver de acordo peça ao Caixa que date e anote a hora e depois rubrique o Cupom Fiscal.

Retornaremos pela BR 040, sentido Cristalina, contornamos o viaduto da cidade, passaremos por ela e chegaremos ao Sonho Verde.

FIM !!!!  PARABÉNS, SUPER RANDONNEUR !!!!

A premiação (Medalha e Certificado) será realizada às 05:00h de segunda-feira, 28, depois de descansarmos. Afinal, segunda-feira teremos que trabalhar.

Abraços Randoneiros.

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Audax 600 - Últimos dias de inscrição & pagamento

O Audax Clube do Planalto - DF relembra a todos que o último dia para confirmar a inscrição e efetuar o pagamento para o Brevet dos 600km, é o dia 18, próxima sexta feira.

Não deixe para o último dia, ou se for fazê-lo, faça já o agendamento, pois não haverá prorrogação do prazo.

Para fazer sua inscrição preencha este formulário!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Homologação Audax 400 Calendário 2011

Já estão disponíveis os códigos de homologação de todos os ciclistas que brevetaram o Audax 400, realizado no dia 30/Janeiro/2011, em Cristalina (GO).

Para consultar seu código de homologação, fornecido pelo Audax Parisien, clique aqui!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Audax 600 - Abertas as inscrições

Mal tivemos tempo de respirar e descansar as pernas, e o novo desafio já desponta no horizonte do tempo! O Audax 600 já está com data marcada, 25 de Fevereiro. E os ciclopatas qualificados estão desafiados a enfrentarem o grande desafio. Na verdade é uma sucessão deles, não é?

Pois o fato é que as inscrições para a prova já estão abertas e o Audax Clube do Planalto-DF conta com a adesão de todos os qualificados na prova deste último fim de semana, e quem sabe alguns 'importados' do sul, que já teve um Audax 400 realizado no início de Janeiro, em Santa Cruz (RS).


A definição do trajeto da prova encontra-se em discussão, e é certo que o bom senso prevalecerá ao final. A grande novidade desta prova é que toda a arrecadação da inscrição será destinada a auxiliar os desabrigados e prejudicados em geral pelas intempéries da natureza ocorridas na região serrana do Estado do Rio de Janeiro.


O que estaremos fazendo será mínimo, mas com representatividade de um grande gesto. Maior detalhamento a respeito de como dar-se-á essa colaboração será publicada em breve aqui no blog.


Atenção pois a data limite para inscrever-se é 18/Fevereiro.

Para efetuar sua pré-inscrição clique aqui!


Preparem as pernas. E o coração!